Domingo, 26 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Domingo, 26 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Quarta-feira, 17 de Julho de 2024, 18:47 - A | A

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024, 18h:47 - A | A

RECOMEÇO

Três áreas são oferecidas para estrutura provisória do Shopping Popular

Decisão será anunciada após presidente da Associação consultar associados

Do MidiaJur

Dispostos a ficarem na região do bairro Dom Aquino, onde está a estrutura que foi consumida pelo fogo na madrugada desta segunda-feira (15), os lojistas do Shopping Popular de Cuiabá terão três opções de área para se instalarem provisoriamente. Duas delas estão na região do Complexo Dom Aquino, sendo que numa delas poderia ser aproveitado a área do estacionamento do centro de lojas populares, e outra é o Parque de Exposições da Acrimat, sugestão levada pelo deputado federal Abílio Brunini (PL).

Ao final da reunião, ficou definido que o presidente da Associação dos Comerciantes do Shopping Popular, Misael Galvão, levará as opções para os associados decidirem.

"Temos três ou quatro opções que o presidente Misael vai levar aos associados para que a gente possa dar sequência e fazer com que possam estar trabalhando com dignidade", disse Emanuel.

Reprodução

Reunião sobre o Shopping Popular

 

O prefeito destacou que o município estará apoiando a instalação da estrutura provisória assim definida a área. Poderão ser realizadas instalações de tendas, coberturas, limpeza de área, entre outras ações.

"Tomaremos todas medidas imediatas para que eles possam recomeçar, com apoio da prefeitura e da sociedade em geral, as suas vidas", garantiu o gestor.

Emanuel também designou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, para avaliar a possível concessão de crédito aos comerciantes do local por meio do Cuiabanco. A estrutura do município permite créditos de até R$ 25 mil por comerciantes e, segundo o prefeito, poderá ser somada ao que concederá a Desenvolve MT, que é de no até R$ 70 mil. "Podendo somar, unir forças, podemos avançar nesse aspecto", falou.

O prefeito ainda destacou a união da classe política, incluindo adversários históricos, em prol da causa dos comerciantes que tiveram seus empreendimentos destruídos pelo fogo. Na reunião comandada por ele, estiveram presentes os pré-candidatos a prefeito, Lúdio Cabral (PT), Abílio Brunini (PL), além de representantes do Governo do Estado, como o secretário César Miranda.

"Todos imbuídos, deixamos de lado a posição político-partidária. Nosso partido é um só, é Cuiabá. a classe política está querendo avançar para as conquistas não apenas com essa tragédia, mas também com outras demandas para Cuiabá", finalizou.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

Adelson 18/07/2024

Eu só acho que a retomada do Shopping Popular deveria ser feito pelos lojistas...Prefeitura, Governo entrar com apoio logístico e não financeiro....Ai vem o presidente Lula dizer quer vai ajudar a reerguer o Shopping Popular se nem o Rio Grande do Sul com a catástrofe se quer ajudou...So otário pra acreditar...

positivo
1
negativo
0

ALVANI Laurindo 16/07/2024

Temos uma Área no Porto com 26.000 m2 de terreno e 13.000m2 de construção, pronta para ser adaptada e comporta 900 box. Estamos oferecendo esta Área para resolver esta trajedia em poucos dias.

positivo
4
negativo
0

2 comentários