Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024, 19:00 - A | A

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2024, 19h:00 - A | A

INOVAÇÃO

Defensoria Pública de Mato Grosso lança aplicativo inovador para facilitar acesso aos serviços

Do Cenário MT

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso deu um grande passo rumo à modernização e à ampliação do acesso à justiça com o lançamento do aplicativo “Defensoria Pública MT Cidadão”. A ferramenta, apresentada na última quarta-feira (04), oferece aos cidadãos uma série de serviços de forma rápida, fácil e intuitiva, diretamente pelo celular.

Desenvolvido pela Diretoria de Governança e Desenvolvimento Institucional, o aplicativo permite que os usuários consultem processos, agendam atendimentos, obtenham orientações jurídicas através de um chatbot, emitam a declaração de hipossuficiência e acompanhem o andamento de seus casos. Além disso, o aplicativo oferece um canal de ouvidoria para sugestões e reclamações, e permite que os usuários localizem a unidade da Defensoria Pública mais próxima.

A defensora pública-geral, Luziane de Castro, destacou a importância do aplicativo para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Defensoria. “É um compromisso da nossa gestão tornar a acessibilidade real para o cidadão. Sem dúvida, com esse aplicativo, estamos dando um passo significativo nessa direção”, afirmou.

Iniciativa pioneira em Mato Grosso
O lançamento do aplicativo representa uma iniciativa pioneira em Mato Grosso, alinhada às tendências de digitalização e modernização dos serviços públicos.

A expectativa é que a ferramenta contribua para a democratização do acesso à justiça, permitindo que um número cada vez maior de pessoas tenha acesso aos serviços da Defensoria Pública.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia