O estudante de audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Uri Bezerra, de 20 anos, ganhou o prêmio de melhor filme infantojuvenil nesse sábado (24), em São Francisco do Sul, em Santa Catarina. O jovem representava o estado no II Festival Audiovisual Latino-Americano de Documentários.
Ao g1, ele contou que estava ao lado do pai durante a cerimônia de entrega dos prêmios e que, ao ouvir o júri especializado comentando sobre o filme dele trazer intimidade e pureza, começou a chorar de emoção.
"Nada seria possível sem a ajuda do pessoal de Cuiabá. Eu achei inesperado. Ainda não acordei desse sonho, com meu prêmio guardado no carro", afirmou.
O nome do filme carrega esse título em virtude de uma cena em que ele se senta ao lado do irmão e conta que uma música que está ouvindo faz lembrar dele, uma canção da banda de pop rock brasileiro Skank.
Uri disputou o prêmio com outros três concorrentes nacionais na categoria infantojuvenil.
O filme foi exibido em oito sessões na Escola Estadual Professor Nicola Baptista, onde ocorreu a mostra de produções infantojuvenis deste ano.
Ao todo, 26 filmes de nove países e de 12 estados do Brasil foram exibidos nas sessões de cinema durante o festival em São Francisco do Sul, que ocorreu entre quarta-feira (21) e sábado (24). A escolha do local se deve por ser considerada a terceira cidade mais antiga do país.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real