Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 10:00 - A | A

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 10h:00 - A | A

ATÉ 15 DE DEZEMBRO

Campanha de Natal da Seduc arrecada fraldas geriátricas para doação no Abrigo Bom Jesus

Da assessoria
Da Redação

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) está arrecadando fraldas geriátricas para os idosos moradores do Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá. A campanha “Natal Solidário Seduc” foi lançada na segunda-feira (11.11) e vai até dia 15 de dezembro. A prioridade é para doação de fraldas geriátricas no tamanho G e XG.

“Quando chega o período natalino, chega junto esse sentimento de solidariedade. Aqui na Seduc não poderia ser diferente. Discutimos sobre o assunto com os servidores e decidimos pela campanha em prol do Abrigo Bom Jesus, onde a Seduc já desenvolve o Projeto Mais MT Muxirum”, explicou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

A supervisora administrativa do Abrigo Bom Jesus, Daniele de Oliveira, observou que a fralda geriátrica é um item de alto consumo e, por isso, uma das maiores necessidades da instituição. “A fralda é sempre um item bem crítico, então a doação de fraldas geriátricas vai ser de extrema ajuda”, apontou.

Atualmente, são 98 pessoas acolhidas que vivem no abrigo, sendo que 81 delas fazem o uso de fralda geriátrica diariamente. Segundo a supervisora, o total de gasto com fraldas por dia pode chegar a 400 unidades.

“Ficamos imensamente alegres com a notícia de que vamos ser agraciados com as doações, pois o nosso receio todos os dias é saber se vamos ter a quantidade necessária para atender os nossos acolhidos”, concluiu Daniele.

As doações podem ser feitas na sede da Seduc-MT, na Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia