Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 10:22 - A | A

Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 10h:22 - A | A

VENCEU NOS PÊNALTIS

Cáceres vence Sport Sinop nos pênaltis e conquista título da 2ª divisão do Mato-grossense

Do SóNotícias

O Cáceres conquistou o título de campeão da Segunda Divisão do Mato-grossense de 2024. Em partida disputada, há pouco, no estádio Antonio de Brito, em Tangará da Serra, os donos da casa venceram o Sport Sinop nos pênaltis e garantiram o inédito troféu.

No tempo normal, neste domingo, o Cáceres venceu por 2 a 1. Como o Sport Sinop havia vencido o jogo de ida na semana passada por 1 a 0, no estádio Gigante do Norte, a disputa foi para as penalidades máximas, onde o time da casa levou a melhor pelo placar de 4 a 2.

Neste domingo, estava em jogo apenas o troféu da competição, tendo em vista que as duas equipes já entraram para decisão garantidas na elite do futebol mato-grossense no próximo ano.

O Sport Sinop volta para Série A um ano após o rebaixamento. O time foi fundado em 2021, conquistou naquele ano título da divisão de acesso. No ano seguinte, disputou a elite pela primeira vez e chegou até as quartas de final. Já no ano passado, acabou amargando o rebaixamento.

O Cáceres que mandou os jogos em Tangará da Serra, disputará pela primeira vez a Série A.

O jogo

A primeira boa chance foi do Sport Sinop aos 2 minutos. Em escanteio cobrado, a bola sobrou para o jogador da Fera do Norte, que finalizou, mas parou na boa defesa do goleiro.

O Cáceres respondeu aos 8. Eliu foi lançado na área, dominou de peito e tentou uma meia bicicleta, porém isolou a bola. Atrás no placar parcial, o Cáceres seguiu tentando o gol de empate. Aos 15, Eliu cobrou escanteio, o jogador do Cáceres subiu mais alto que todo mundo e cabeceou, levando muito perigo para a meta sinopense.

No minuto seguinte, o Cáceres voltou a finalizar. E novamente através do camisa 10 Eliu, que dessa vez de perna direita chutou sem levar perigo para o goleiro Rômulo.

Aos 35 o Sport Sinop voltou a criar ofensivamente. Em contra-ataque, Gabriel Neves recebeu no lado direito, limpou a defesa e foi derrubado perto da área. O meia Breno chutou e a bola pegou de raspão no travessão.

A equipe sinopense criou outra boa oportunidade aos 40 e novamente no contra-ataque. Tiarinha recebeu no lado esquerdo, fez um longo e bom lançamento para Davison, que invadiu na área e chutou, mas parou na defesa do goleiro.

Apesar do bom momento do Sport Sinop, quem chegou ao gol foi o Cáceres aos 45 minutos. O atacante Araújo fez uma falta dura perto da entrada da área e recebeu o cartão amarelo. O camisa 10 Eliu bateu bonito a bola no canto, sem chances para o goleiro Rômulo.

E no segundo tempo, o Cáceres voltou mais disposto e ampliou o placar aos 5 minutos. Em escanteio cobrado, a bola passou por todo mundo e Caveira, de cabeça, fez o segundo do time da casa.

Após o segundo gol dos donos da casa, o Sport Sinop passou a ficar mais com a bola, porém seguia com dificuldades na criação de jogadas. O Cáceres chegou a aparecer bem em duas oportunidades, aos 23 e 41, mas o goleiro Rômulo fez duas boas defesas.

Aos 42 minutos, o Cáceres teve a chance de fazer o terceiro após um pênalti marcado. O juiz assinalou a marca da cal alegando uma mão na bola da defesa sinopense. O camisa 7 Ramires foi para cobrança e bateu na trave.

Logo após o erro de pênalti, o Sport Sinop foi para o tudo ou nada e conseguiu diminuir o placar com exatos 45 minutos de partida. Fogaça que entrou na segunda etapa, recebeu na área e de cabeça fez o gol que garantiu a disputa das penalidades máximas.

Nas cobranças de pênaltis, o Cáceres fez quatro gols e errou um. Já o Sport Sinop marcou dois gols e perdeu duas batidas.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia