Sábado, 05 de Outubro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 05 de Outubro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Terça-feira, 04 de Abril de 2023, 15:12 - A | A

Terça-feira, 04 de Abril de 2023, 15h:12 - A | A

O BOLSO VAI SENTIR

Aumento da energia elétrica começa a valer a partir de segunda (08)

A Revisão Periódica é realizada sempre em abril; reajuste médio será de 8,81%

Da Redação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (04) a Revisão Tarifária Periódica da Energisa Mato Grosso, concessionária que atende cerca de 1,56 milhão de unidades consumidoras no Estado. As novas tarifas entram em vigor a partir do próximo sábado (08).

A Revisão Periódica é realizada sempre em abril, com o dia 8 sendo a data de início da vigência.

O reajuste médio será de 8,81%, com impacto de 7,29% para a alta tensão e de 9,45% para a baixa tensão. Na classe residencial, o efeito será de 8,62%. Os itens que mais impactaram a correção foram a retirada dos componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário e os encargos setoriais.

O reposicionamento tarifário, elaborado no momento da Revisão Tarifária Periódica, consiste na redefinição das tarifas em nível compatível com a cobertura dos custos operacionais eficientes e com a remuneração dos investimentos prudentes realizados pela concessionária e reconhecidos pela Agência.

A Consulta Pública nº 62/2022 recebeu contribuições no período de 14 de dezembro de 2022 a 17 de fevereiro de 23. No dia 9 de fevereiro, foi realizada, em Cuiabá, uma audiência pública em que foi discutida com a sociedade a proposta de revisão tarifária da distribuidora.

A Diretoria da Agência também aprovou os limites para os indicadores de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) da distribuidora para o período de 2024 a 2028.

*Com informações da Assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia