O artista plástico Márcio Aurélio Silva Santos, de 69 anos, foi encontrado morto na noite de segunda-feira (05) em sua residência no bairro CPA III, em Cuiabá. De acordo com as informações de familiares, Márcio enfrentava problemas de saúde.
Conforme registro do boletim de ocorrência, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionada na noite de ontem por volta das 21h30 para atender uma ocorrência de encontro de cadáver no bairro CPA III.
Ao chegar no local se depararam com a vítima sem vida sentada em uma cadeira de madeira nos fundos da sua casa. Não havia sinais aparentes de ter sofrido algum tipo de violência física e a casa não apresentava sinais de arrombamento ou invasão.
Segundo informações repassadas por um familiar, a vítima tinha problemas de saúde.
Pintor, objetista e desenhista, Márcio ficou conhecido por seu trabalho artístico que transformava o simples em fabuloso, ressignificando o descartável a partir da manipulação de elementos da sociedade de consumo.
Considerado um dos expoentes da segunda geração de artistas mato-grossenses, frequentou o Ateliê Livre da Fundação Cultural de Mato Grosso. Ele participou do Salão Jovem Arte Mato-grossense, obtendo destaque nas edições de 1977 e 1978.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real