Apesar de garantir que não há rusgas com o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho por conta do período eleitoral, o governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) não perdeu a oportunidade de rebater a críticas recebidas do parlamentar.
Ele cita suas duas gestões como prefeito de Lucas do Rio Verde e afirma que a população quer ver resultado e não politicagem.
Pivetta rebate as declarações de Botelho que, durante a campanha do segundo turno na Capital, disse que o vice-governador precisava sair do ar-condicionado se quisesse ser governador de Mato Grosso.
“Eu acho que o importante em um governante é cumprir a sua função, independente do lugar que ele esteja. Eu tenho meu jeito de pensar, de trabalhar, já tive três mandatos de prefeito, ajudei a construir uma cidade que serviu de modelo para uma região toda, estou aqui ajudando o Mauro a governar a seis anos, e procuro ser eficiente. Eu acho que estou no caminho certo. É isso que eu posso fazer, é assim que eu gosto de trabalhar”, disparou Pivetta nesta quarta-feira (6).
Diante disso, ele afirma que não aceita sugestões, e garante que irá fazer as articulações políticas para a eleição de 2026 no tempo certo.
“As mudanças que as pessoas acham que eu tenho que fazer, muitas vezes, não serve para mim como sugestão. Articulação é na hora certa. Política tem seu período. Se formos aceitar as provocações e ficar fazendo política o tempo todo você não vai fazer outra coisa a não ser fazer política. E me parece que não e isso que o povo quer, o povo quer resultado”, finalizou.
Pivetta se prepara para disputar o governo de Mato Grosso na eleição de 2026, e substituir Mauro Mendes a frente do Palácio Paiaguás.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real