O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), afirmou que o próximo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) deve atuar com empenho contra pautas que estão prejudicando prefeitos de Mato Grosso. Ele citou a Reforma Tributária e o piso salarial dos profissionais de enfermagem e agentes de saúde.
“O que vale é conduzirmos de forma democrática. Dando espaço à pessoa vitoriosa de manter a interlocução muito forte com o governo, de participar em pautas importantes que os municípios brasileiros estão perdendo, como a Reforma Fiscal e o piso salarial da enfermagem, dos ACS (agentes comunitários de saúde) e de endemias”, disse Froner, na manhã desta quarta-feira (09) em Cuiabá, durante a apresentação do balanço do Festival de Inverno.
A eleição para presidente da AMM ocorrerá no dia 2 de outubro. A disputa será entre Leonardo Bortolin (MDB), prefeito de Primavera do Leste, e Neurilan Fraga, que é atual presidente e ex-prefeito de Nortelândia. Estão aptos a votar 129 prefeitos de Mato Grosso.
A reportagem é do MidiaNews. Leia aqui o texto na íntegra.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real