Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023, 16:20 - A | A

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023, 16h:20 - A | A

beneficentes

Botelho lança programa de arrecadação de alimentos

O deputado destacou que a ação é uma forma de fortalecer o trabalho de instituições filantrópicas que desenvolvem ações com seriedade e garantir comida na mesa de quem mais precisa

Da Redação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) lançou, nesta terça-feira (15), o Programa Alimentar, com o objetivo de arrecadar alimentos para instituições filantrópicas que atendem famílias carentes em todo o estado. A iniciativa foi oficialmente apresentada durante a solenidade de abertura do Encontro dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service (Expoecos-MT).

Na abertura da feira, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), destacou que o programa é uma forma de reduzir o desperdício de alimentos nos supermercados, fortalecer o trabalho de instituições filantrópicas que desenvolvem trabalhos com seriedade e garantir comida na mesa de quem mais precisa.

O programa será desenvolvido pela Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura (Assembleia Social) da ALMT. Gestores de supermercados poderão se cadastrar para participar das doações por meio dos telefones (65) 3313-6994 ou (65) 99239-8785. A Assembleia Social, com apoio de parceiros, fica responsável pela logística de transporte, armazenamento e entrega do que for doado.

Na primeira etapa, a Assembleia Social terá o apoio da Cruz Vermelha como ponto de distribuição dos alimentos em Cuiabá. De acordo com a superintendente de Integração, Cidadania e Cultura, Daniella Paula Oliveira, os mercados interessados em participar do programa já podem realizar inscrição.

Expoecos 2023 – A Casa de Leis é apoiadora e está entre os 70 expositores da feira, que tem como objetivo criar experiência imersiva para os participantes, sendo uma oportunidade para encontrar soluções para os desafios dos negócios a partir de recursos que incluem sessões educacionais, palestras, demonstrações de produtos e serviços. Além disso, é um ambiente voltado para proporcionar conexão entre líderes do mercado e fornecedores.

A Expoecos-MT é uma realização da Asmat (Associação de Supermercados de Mato Grosso), a Amad (Associação Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores), o Sincovaga-MT (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso) e o Sincad-MT (Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Mato Grosso).

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia