Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Terça-feira, 30 de Maio de 2023, 12:15 - A | A

Terça-feira, 30 de Maio de 2023, 12h:15 - A | A

EM FLAGRANTE

Presidente do Conselho de Segurança de Chapada é preso por violência doméstica

Delegado Marlon Luz vai representar pela prisão preventiva do suspeito, pelo fato dele já responder a um processo, também por violência doméstica

KATIANA PEREIRA
Da Redação

A Polícia Civil em Chapada dos Guimarães prendeu em flagrante, na segunda-feira (29), Luis Augusto Crivellaro, presidente do Conselho de Segurança de Chapada (Conseg), por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva.


Ao Alô Chapada, o delegado Marlon Luz revelou que vai representar pela prisão preventiva do suspeito, pelo fato dele já responder a um processo na Justiça, desde o ano de 2020, também por acusação de violência doméstica contra outra companheira.

A vítima, que não terá a sua identidade revelada, procurou a Polícia para relatar que estava sendo alvo de injúrias, agressões verbais, ameaças e perseguição por parte do suspeito. Ela disse que durante o relacionamento e também após o término, sempre foi humilhada pelo suspeito, que a diminuía, dizendo que caso ele a deixasse, ela voltaria a viver na ‘miséria’, além de outras agressões e até suspeita de cárcere privado.

No último dia 22 de maio, a jovem registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e pediu uma medida protetiva, que foi concedida pela autoridade policial. No entanto, no fim de semana, Luís voltou a circular nas imediações da casa da ex-companheira, além de difamar a vítima para a sociedade. 

PJC

Delegado de Chapada Marlon Luz

Delegado da Polícia Civil Marlon Luz

“Ele foi preso em flagrante e constatamos que ele já responde a um processo judicial, sob a mesma acusação, fato que é mais grave ainda. Então, vamos representar pela prisão preventiva. Neste caso, é necessária uma medida mais forte para que a violência seja coibida. Eu não admito nenhum tipo de violência, e muito menos dessa forma. Nenhum tipo de violência pode ser ignorada, sabemos onde esses casos chegam e, por isso, vamos agir nos rigores da Lei”, avisou o delegado Marlon Luz, que assumiu em fevereiro deste ano a delegacia de Chapada dos Guimarães.

A reportagem não conseguiu contato da defesa do suspeito, o espaço segue aberto.

A audiência de custôdia deve ocorrer nesta terça-feira, no Fórum de Chapada. 

PEÇA AJUDA 

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

O Ligue 180 atende todo o território nacional. 

Em Chapada dos Guimarães o número para contato é (65) 99989-9134 o boletim de ocorrência sempre deve ser registrado. 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia