Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sábado, 10 de Junho de 2023, 12:08 - A | A

Sábado, 10 de Junho de 2023, 12h:08 - A | A

GEOPARQUE DE CHAPADA

Na Água Fria, Sarau Cambambe faz apresentações para avaliadores da UNESCO

A programação do Sarau Cambambe conta com a participação de artistas de diversas linguagens, como artes plásticas, artes manuais, dança, teatro, música, fotografia, poesia e cinema

KATIANA PEREIRA
Da Redação

O distrito de Água Fria, zona rural de Chapada dos Guimarães, recebe neste domingo (11) a 9ª edição do Sarau Cambambe, que reúne variadas expressões artísticas e culturais. Esta edição é especial, já que integra a programação da visita de avaliadores da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), visando o reconhecimento do território de Chapada dos Guimarães como um Geoparque Global. Toda a comunidade está convidada. 

O Sarau será realizado em frente a Escola Estadual São José, no quintal da Dona Dirce. A programação do Sarau Cambambe conta com a participação de artistas de diversas linguagens, como artes plásticas, artes manuais, dança, teatro, música, fotografia, poesia e cinema. O evento é realizado de forma independente por seus organizadores, contando com o apoio das comunidades envolvidas e de produtores culturais da Chapada dos Guimarães e de outras cidades do estado. Nesta 9ª edição, o Comitê do Geoparque e a Prefeitura Municipal são parceiros.

Leia mais: Chapada dos Guimarães inicia apresentação dos potenciais para a Unesco; veja fotos

Idealizado e produzido pela Malacriada de Artes, Grupo Elementares do Quilombo e Pepalantus Núcleo, o Sarau Cambambe foi criado em 2018 com o objetivo de possibilitar aos artistas e moradores da Chapada dos Guimarães um espaço para compartilhar e desfrutar da cultura produzida por artistas da terra e por convidados. 

Assessoria de Imprensa

Sarau Cambambe

 

O evento que promove formação de público, conta com programação diversificada, sendo espaço de resistência onde grupos, artistas e fazedores das comunidades tradicionais tem espaço em um palco que os acolhe, transforma e repercute.

Além disso, o Sarau Cambambe também oferece oficinas como parte de sua programação, realizadas geralmente durante a tarde antes das apresentações noturnas. Essas oficinas são ministradas pelos próprios artistas que se apresentam no evento, proporcionando uma maior aproximação com o público e reforçando o caráter formador do evento.

TRANSPORTE

Nesta edição, o Sarau recebeu apoio da Prefeitura Municipal para disponibilizar transporte gratuito para a população, para comunicar a organização. As vagas serão por ordem de chegada. Menores de idade só podem pegar o ônibus acompanhado dos pais ou responsáveis. SAIBA MAIS AQUI.

 Acompanhante responsável do Sarau: Rose (contato: 65 96113-682) 

Com informações da Assessoria 

 

Veja: 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Álbum de fotos

Jr Antunes

Jr Antunes

Luís Minhoca | Alô Chapada

Assessoria de Imprensa

Comente esta notícia