Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 21:17 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 21h:17 - A | A

EDUCAÇÃO CIENTÍFICA

MT Ciências: Circuito Itinerante da ciência chega a Chapada dos Guimarães

O Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso, popularmente conhecido como MT Ciências, é uma iniciativa inovadora do Governo do Estado de Mato Grosso, realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)

Da Redação

O Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso, popularmente conhecido como MT Ciências, é uma iniciativa inovadora do Governo do Estado de Mato Grosso, realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci). Com o objetivo de popularizar a ciência e a tecnologia entre a população mato-grossense, o projeto dispõe de uma unidade móvel adaptada, tendas anexas e um planetário digital.

A estrutura da carreta, que constitui o maior museu itinerante de ciências do Brasil, é composta por 32 instalações interativas que abrangem diversas áreas do conhecimento. O público tem a oportunidade de se envolver em atividades práticas que destacam a importância da ciência e da biodiversidade do estado.

Em Chapada dos Guimarães, o MT Ciências estará disponível de 10 a 14 de junho, no estacionamento da Prefeitura Municipal. O público, incluindo estudantes, crianças, jovens e adultos, terá acesso gratuito à exposição, que também inclui um laboratório de ciência e tecnologia e uma sala de exibição de vídeos e palestras.

As escolas interessadas em participar devem agendar a visita através da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, via Secretaria Municipal de Educação. O agendamento garantirá uma experiência organizada e enriquecedora para os alunos, promovendo o contato direto com a ciência de forma prática e lúdica.

Segundo o secretário Benedito Lechner, as visitas das escolas já estão agendadas de segunda a sexta, com a expectativa de atender mais de 1.000 alunos do município. As visitas incluem escolas municipais, estaduais e particulares. O público em geral poderá visitar a exposição no período noturno, das 19h às 21h, de segunda a sexta, exceto na quarta-feira (19), quando já está agendada a visita dos alunos da Escola Estadual Cel. Rafael de Siqueira.

O MT Ciências representa uma oportunidade única para os moradores de Chapada dos Guimarães e região conhecerem de perto as maravilhas da ciência e tecnologia, estimulando o interesse pela educação científica em diferentes faixas etárias. Não perca essa chance de vivenciar o melhor da ciência em sua cidade!

Para mais informações e agendamentos, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação (65) 99232-9712

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia