Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 23 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023, 13:51 - A | A

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023, 13h:51 - A | A

CHAPADA

MP abre 60 vagas em curso de comunicação não-violenta para professores

Também abriram vagas para os municípios de Planalto da Serra e Nova Brasilândia

DA REDAÇÃO

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lançou edital com abertura de vagas para o Treinamento Comunicação Consciente na Educação, destinado a profissionais da educação dos municípios de Chapada dos Guimarães, Planalto da Serra e Nova Brasilândia. O curso é gratuito e os interessados terão até o dia 21 de agosto para se inscrever. Ao todo foram disponibilizadas 120 vagas. Acesse aqui o link de inscrição.

O promotor de Justiça Leandro Volochko explica que o curso será ministrado pel Aliah Serviços de Coaching Ltda - Instituto Comunicação Não-Violenta Brasil por meio da plataforma Zoom, com carga horária total de 24 horas. “A formação tem por objetivo apresentar aos participantes instrumentos que permitam desenvolver habilidades para a fala e a escuta que auxiliem na melhor e mais rápida identificação das demandas dos estudantes e de toda comunidade escolar, por meio de uma comunicação mais clara, empática, positiva e produtiva”, destacou o promotor de Justiça.

O curso, segundo ele, busca melhorar as relações interpessoais dentro do ambiente escolar, com ampliação das ferramentas de trabalho, para que os profissionais possam exercer suas funções promovendo a cultura de paz. Conforme o promotor de Justiça, o fomento da implementação da mediação escolar como forma de pacificação social de conflitos é uma das prioridades estabelecidas no Planejamento Estratégico Institucional na área da Cidadania. A pacificação social no ambiente escolar também foi definida como prioridade na área da Infância.

Das 120 vagas disponibilizadas, 60 serão para o município de Chapada dos Guimarães, 30 para Nova Brasilândia e 30 para Planalto da Serra. As vagas destinadas a cada município serão divididas entre os professores das redes estadual e municipal. “Os profissionais de ensino que possuam vínculo com a rede estadual e municipal poderão optar, no ato da inscrição, por qualquer uma das vagas disponibilizadas”, diz o edital.

Conforme o cronograma, serão quatro encontros presenciais e sete de forma online. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 25 de agosto.

Realização: O curso é realizado pela Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães (1ª Promotoria de Justiça Cível), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Chapada dos Guimarães, Secretaria Municipal de Educação de Planalto da Serra, Secretaria Municipal de Educação de Nova Brasilândia e a Secretaria de Estado de Educação por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Regional por meio do Núcleo de Mediação Escolar. A iniciativa foi viabilizada com recursos oriundos do Banco de Projetos e Entidades (Bapre) do MPMT.

Acesse o Edital

* Com informações do MPMT

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

Angela Soares de Amorim 10/08/2023

O curso é muito bom

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1