Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 14:47 - A | A

Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 14h:47 - A | A

AMENIZADO PELA CHUVA

Incêndio atinge divisa do Santuário dos Elefantes em Chapada. vídeo

Bombeiros mobilizadas para conter as chamas

KATIANA PEREIRA
Da Redação

Na tarde de quinta-feira (28), um incêndio atingiu a região do Santuário dos Elefantes em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. As autoridades locais e equipes de combate a incêndios foram imediatamente acionadas para conter o fogo e proteger o Santuário dos Elefantes.
Na madrugada de sexta-feira (29), os Bombeiros chegaram até o local e a informação é que o fogo está sob controle.

Segundo o presidente e cofundador do Santuário, Scott Blais, o fogo foi distante do local em que os animais ficam. “Tudo está tranquilo. O fogo está longe dos elefantes, no outro lado da fazenda. O que aconteceu foi que um vizinho queimou lixo, perdeu o controle e o fogo entrou no Santuário. Está crescendo. Os acessos são bem limitados, mas estamos em contato com Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Os elefantes estão muito longe. Não tem risco que o fogo chegue até a área dos elefantes”, afirmou.

As primeiras informações indicam que as chamas se aproximaram das áreas periféricas do santuário, mas até o momento desta reportagem, não há relatos de feridos entre os elefantes ou membros da equipe.

As autoridades também iniciaram uma investigação para determinar a causa do incêndio.

Atualmente, o Santuário tem seis habitantes: Maia, Rana, Lady, Mara, Bambi e Guillermina, todas elefantas asiáticas que foram resgatadas após décadas de suas vidas trabalhando em circos e zoológicos.

Os animais vivem em uma área de aproximadamente 1,1 hectares, que era uma antiga fazenda utilizada para a criação de gado. As elefantas vivem soltas. No entanto, o local também tem uma área de galpões e baias, onde elas são colocadas assim que chegam até que se sintam confortáveis a sair do recinto.

Scott Blais

fogo santuário

 

 

 

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia