Um homem foi preso por deixar dois cachorros em situação de maus tratos, amarrados com corda em uma árvore no quintal de uma residência neste sábado (10), no Centro de Chapada dos Guimarães. A situação causou ferimentos nos animais.
Conforme a ocorrência, a equipe de Polícia Militar estava no plantão no momento em que recebeu uma ligação anônima no qual dizia que dois cachorros estavam amarrados com uma corda em uma árvore no quintal de uma residência e que por conta disso o objeto de amarração estava causando ferimentos nos animais.
Segundo informações preliminares, o cachorro estava nesta condição há algum tempo e estava sofrendo sem os devidos cuidados. OS animais foram resgatados e encaminhados para uma clínica veterinária da cidade. De acordo com os policiais, após salvarem os animais saíram em rondas na cidade para encontrar o suspeito.
De acordo com a PM, o acusado foi encontrado e preso no bairro São Sebastião. O suspeito morava em uma quitinete no fundo do local em que os cachorros estavam amarrados. O homem inclusive já foi preso por abandonar um cavalo que foi a óbito. Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado para delegacia da cidade para realização do boletim de ocorrências e providências que o caso requer.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real