Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Terça-feira, 20 de Agosto de 2024, 17:46 - A | A

Terça-feira, 20 de Agosto de 2024, 17h:46 - A | A

SOB INVESTIGAÇÃO

Homem acusado de matar e jogar corpo de idosa do mirante de Chapada é encontrado morto em presídio

KATIANA PEREIRA
Da Redação

Na madrugada desta terça-feira (20), um detento de 60 anos, identificado como Willys Marcelo da Silva, foi encontrado sem vida no Complexo Penitenciário Ahmenon Lemon Dantas, em Várzea Grande.

Ele é apontado pela Polícia Civil como o autor do feminicídio de Desolina Ana Chelotti. Inquérito policial afirma que Willys matou e jogou o corpo da ex-namorada em um penhasco em Chapada dos Guimarães. Na instrução do inquérito criminal, ele confessou o crime para a Polícia Civil, no entanto, o corpo de Dona Ana nunca foi localizado.

A vítima estava no corredor do Raio B, em uma posição deitado com as costas para baixo e a face voltada para cima, sem sinais de violência aparente.

De acordo com relatos de companheiros de cela e funcionários da unidade, Willys sofria de várias doenças e fazia uso de medicamentos controlados. Ontem, ele teve um mal estar e foi encaminhado para atendimento na própria unidade. A falta de câmeras no local e a ausência de sinais de luta corporal indicam que a morte não resultou de agressão.

Relembre o caso 

No dia 8 de  dezembro do ano passado, Willys foi preso preventivamente como o único suspeito do crime. As diligências da equipe da Delegacia de Chapada dos Guimarães foram intensas para localizar o corpo da vítima, no entanto, as buscas não obtiveram sucesso.

Willyan tinha 59 anos. Ele teve um relacionamento com a vítima durante três anos e, de acordo com a Polícia, cometeu o crime contra Desolina três meses após a separação.

Ele foi interrogado em duas ocasiões na Delegacia de Chapada dos Guimarães e mostrou contradição nas informações prestadas. Imagens de câmeras de segurança de locais da cidade mostram a idosa e ele em uma conveniência de bebidas da cidade, onde a vítima comprou cerveja para o autor do crime.

O caso foi tratado como feminicídio. Willys também tinha  registros criminais anteriores por violência doméstica.

Durante a investigação, a equipe da Polícia Civil localizou pertences da vítima no Mirante de Chapada dos Guimarães. 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia