O geólogo Caiubi Kuhn professora da Universidade Federal de Mato Grosso, em vídeo enviado ao Alô Chapada, fez um detalhamento sobre o relatório em que detalha a situação geológica do Portão do Inferno, onde afirma que os motoristas estão em risco, devido ao risco no atual sistema de pare e siga adotado pelo Governo de Mato Grosso na MT-251.
Outro ponto importante no vídeo, é com relação à segurança do pontilhão sobre o Portão do Inferno, Caiubi, juntamente com o engenheiro Renan Rodrigues Pires, avaliaram que a atual pista do pontilhão não oferece risco de queda, e que as rachaduras na pista são fissuras de dilatação.
Além disso, foi apontado que a obra de retaludamento terá grande impacto social para a população e visitantes de Chapada dos Guimarães, causando um isolamento preocupante, impedindo os moradores até de procurar um atendimento médico em caso de urgência e emergência, já que para a execução dessa obra, será necessário fazer a interdição total da MT- 251, principal via de acesso ao município de Chapada dos Guimarães.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
Felipe Desidério Estivil Bustos 27/06/2024
Inacreditável que ainda esteja acontecendo isso em pleno século XXI, aqui não cabe CORONEL, tem que ouvir a população, precisamos que a MT 251 esteja livre para a SOBREVIVÊNCIA DOS MUNÍCIPES EM CHAPADA DOS GUIMARÃES MT!
Das Neves, Cleyton 27/06/2024
Passo ali 6 vezes na semana, 7:30 manhã não se vê uma alma colaboradora naquela tenda aplicada para averiguações daquele trecho. Pare e siga por todo o momento e onde se vê um cidadão uniformizado é próximo a casa do mel no km 48, que fica movendo e removendo um cone para criar uma distância entre os veículos que descem para Cuiaba, enfim, pare e siga sem vantagem.
Neugismar Romualdo da Silva 26/06/2024
Tem que liberar as 2 vias ida e vinda não tem porque colocar pare e siga não tá chovendo mais agora e só liberar o trânsito.
Tati 26/06/2024
Mas é óbvio que isso iria acontecer. Só o Mauro Mendes não viu isso. Tinha que ter feito uma ponte ou pavimentar a outra estrada. Governantes muito burros
Luci Mara Craici 26/06/2024
É uma vergonha essa situação. Para interditar tem que estar pronta a pavimentação da Água Fria. Misericórdia!!!!
5 comentários