O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), se reuniram essa semana para trabalhar num substitutivo integral para o Projeto do Executivo que define valores a serem direcionados para eventos.
"A preocupação com os investimentos de recurso público por parte dos municípios na realização de eventos, foi a pauta de uma reunião que tive com o prefeito de Chapada, da qual participaram o secretário de Turismo Alexandre Parreira Severino, o secretário de Governo, Gilberto Schwarz De Mello, o Procurador do Município, Renato de Almeida Ribeiro e a vereadora Fabiana de Souza (PTB)", divulgou Botelho em suas redes sociais.
Segundo o parlamentar, é preciso entender melhor como devem ser executados os aportes que financiam as grandes festas tradicionais realizadas em Mato Grosso, inclusive com recurso do Governo. "Depois vamos também limitar tais aportes financeiros das emendas pelo número de habitantes da cidade".
Para Botelho, esse é um assunto que deve ser trabalhado em conjunto com os prefeitos, visando direcionar melhor a aplicação dos recursos públicos para maior benefício da população.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real