Sábado, 25 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 25 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 07:20 - A | A

Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 07h:20 - A | A

Caiubi explica

Entenda as cachoeiras formadas após chuva nos paredões de Chapada. Veja o vídeo

Segundo o geólogo Caiubi Kuhn essas "cachoeiras" só existem nesses momentos. Acabou a água, acabou as cachoeiras. Por isso que esse registro é tão especial

Com Informações do G1

O guia de turismo Fernando Buttura registrou a formação de, pelo menos, dez cachoeiras, nos paredões de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, na tarde dessa quarta-feira (20). Segundo ele, essa foi uma experiência "incrível". 

“Eu acho incrível, porque tem que estar na hora certa, por causa da quantidade de chuva. Aquele arenito absorve a água, então tem que ser muita chuva. Foi super legal registrar”, disse Fernando.

Nas redes sociais, o clique gerou muitas discussões dos internautas e um deles chegou a escrever que "mora em Cuiabá tem uns 30 anos e nunca tinha visto”.

Segundo o geólogo Caiubi Kuhn, essa formação ocorre por causa do volume elevado de chuvas na região, com isso, o solo e a rocha dos paredões não conseguem absorver a água, que escorre pela superfície e, quando chega na região de escarpa, forma as cachoeiras.

"Essas 'cachoeiras' só existem nesses momentos. Acabou a água, acabou as cachoeiras. Por isso que esse registro é tão especial", explicou.

Veja o vídeo com Caiubi Kuhn:

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia