Sábado, 25 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 25 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 06:00 - A | A

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 06h:00 - A | A

ALERTA

Delegado de Chapada indicia idoso por ato obsceno contra crianças à caminho da escola

Da Redação

O delegado de Polícia Civil de Chapada dos Guimarães, Eugênio Rudy Junior, determinou a instauração de inquérito policial para apurar denúncia de ato obsceno de um idoso contra duas crianças que se dirigiam para a escola. O suspeito foi identificado por meio de diligências realizadas pela Polícia Civil.

De acordo com informações obtida pelo Alô Chapada, a Polícia Judiciária Civil tomou conhecimento acerca da ocorrência do crime de ato obsceno, fato ocorrido no dia 12/03/2024, por volta das 06h35, ocasião em que se noticiou que duas crianças, quando se dirigiam à escola onde estudam, foram surpreendidas por um idoso, o qual teria mostrado suas partes íntimas para as crianças e as seguiu por alguns metros.

O delegado afirmou que o caso é muito grave e um “alerta para que a sociedade se conscientize da necessidade de proteger as crianças”, enfatizou. “Verificamos no bojo da investigação que uma pessoa acima de qualquer suspeita, um idoso, tomou atitude que colocou em risco nossas crianças”, disse o delegado.

Eugênio Rudy informou ainda que “Infelizmente, não se pode pormenorizar os fatos em razão de se tratar de crime que tramita sob segredo de justiça, mas aproveitou o caso para trazer ao conhecimento da sociedade para que sirva como alerta”, pontuou.

A Polícia Civil explicou que aplicou o art. 226, parágrafo primeiro, do Estatuto da Criança e Adolescente, com as alterações da Lei Henry Borel, motivo pelo qual foi instaurado inquérito policial e não termo circunstanciado de ocorrência.

Realizadas todas as diligências, a Polícia Civil concluiu as investigações e indiciou o envolvido, sendo o procedimento encaminhado para o Poder Judiciário, para análise do Ministério Público.

*Com assessoria 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia