Nesta terça-feira (24), a 34ª Zona Eleitoral, em parceria com o Tribunal de Justiça, realizou um treinamento diferenciado com seus Coordenadores de locais de votação utilizando o Círculo de Paz, que é uma ferramenta da Justiça Restaurativa, que consiste na criação de um espaço seguro para reflexão e troca de experiências entre os colaboradores mais antigos e os que estão trabalhando pela primeira vez como auxiliares de serviços eleitorais, o que de forma orientada, permite a construção de relacionamentos, a tomada de decisões e resolução de conflitos durante as Eleições de forma mais eficiente.
A escolha pela abordagem circular (o treinamento é dado com os participantes reunidos em círculos) permite que todos os participantes se enxerguem e sejam vistos igualmente, no mesmo nível. O formato reforça a horizontalidade das relações dentro do processo, em que todos importam e são valorizados.
Foram abordados os temas: Papel do Coordenador, Importância da Justiça Eleitoral na condução das Eleições, Trabalho em Equipe e Regime Democrático. Foram facilitadores : Dr. Leonísio Salles de Abreu Júnior (Juiz Diretor do Foro de Chapada), Márcio Lima Pereira (Gestor do Fórum), Benjamim Duarte Monteiro Neto (servidor do Tribunal de Justiça de MT)e Helma Martins da Cunha Bazán (chefe do cartório eleitoral)
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real